Páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

PEC 54/09 APROVADA

(Deputada Fátima com agentes de saúde de São Paulo do Potengí)
.
Depuada Fátima Bezerra comemora a aprovação no Senado da PEC dos agentes de saúde.
.
A deputada Fátima Bezerra comemorou a aprovação no Senado da proposta de emenda constitucional (PEC 54/09) que atribui à União competência para, por meio de lei federal, criar o plano de carreira e o piso salarial nacional dos agentes de saúde.
.
Para aprovar em dois turnos, os líderes partidários concordaram em quebrar os prazos constitucionais e realizaram seguidas sessões extraordinárias de discussão e votação.
.
Fátima foi a relatora da matéria na Câmara dos Deputados.
.
Desde a segunda-feira (14), centenas de agentes estavam mobilizando deputados e senadores para aprovar a proposta em dois turnos no Senado antes dos trabalhos legislativos serem finalizados.
.
Fátima Bezerra conversou com a senadora Patrícia Sabóia, relatora da proposta, para apresentar seu relatório na CCJ; com o presidente José Sarney para colocar em votação; com o líder do governo, senador Romero Jucá; e com o líder do Partido dos Trabalhadores, Aloízio Mercadante.
.
Todos apoiaram a iniciativa.
.
“Quero parabenizar a deputada Fátima Bezerra não só pela relatoria na Câmara dos Deputados, mas pelo empenho dela que passou o dia convencendo cada um dos senadores para a importância de aprovação dessa matéria”, elogiou Mercadante.
.

Um comentário:

Unknown disse...

por favor, voce pode me esclarecer quando entra em vigor a pec 54/09
voce pode enviar a resposta para o meu email: ze_jonas@hotmail.com
obrigado