Páginas

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

"SÃO PAULO ENTREGUE ÀS BARATAS"

Essa afirmação de um simples cidadão daqui de São Paulo do Potengí, escutei agora á pouco no centro da cidade, expressando o sentimento de muitos e a senssação de impotência do caos em que está se tornando a questão de segurança pública do município.

Só neste final de semana da noite de sábado até nesta segunda feira ocorreram aqui duas mortes por assassinato, e três assaltos, um deles com um jovem professor levando dois projéteis de bala e está sendo nesse momento operado em Natal sem risco de morte.

E aí temos de perguntar: de quem é a culpa? é muito difícil agora procurarmos culpados, mas temos um "chefe" do lugar ou não? quem é o chefe do executivo municipal? ele foi eleito com o voto do povo para representá los? então o faça agora!

Certamente o prefeito Azevedo tem de como representante legítimo dos cidadãos daqui de São Paulo do Potengí, procurar e tomar providências junto ao governo do Estado. A polpulação daqui não aguenta mais tanta omissão e passividade!

.

14 comentários:

Anônimo disse...

Algumas situações de violencia só seriam resolvidas se cada pessoa de São Paulo do Potengi usa-se um GPS e um campo de força, como é que os policiais e o executivo pode evitar o que jah foi acorrido, cedo ou tarde pesssoas que são envolvidas com drogas o sao presas, ou hospitalizadas e na maioria das vezes mortas.

Aí vem "deus" afirmar que é culpa de alguém.

No meu ponto de vista a solução é colocar uma operação investigativa em relação ao comercio inlegal de drogas e descobrir quem sao os fornecedores de drogas daqui de nossa cidade e prender os "cabeças", mais ficar nessa ronda indo pra lá e pra cá, sem nenhuma inteligência... Pode ocorrer muitas motes ainda.

Mas apontar e levar por motivos políticos não acho certo, acho que ninguém está gostando desses atos aqui em nossa cidade e principalmente os chefes políticos, mas tem que levar em conta que são casos novos e o principal é dá sujestões.

Anônimo disse...

SPP não é a mesma desde a eleição passada...


pq será????

Anônimo disse...

Com certeza ninguém esta gostando do que esta acontecendo, porem isso é de competência dos políticos "prefeito". Solicitar ao governo de estado uma melhora na segurança, que aqui pra nos, em São Paulo do potengi não tem nenhuma. O prefeito só não pode esquecer que ele também é comerciante e só nesse fim de semana dias 26 e 27 de setembro, alem das duas mortes ocorrida no juremal ouve também um assalto no posto no sábado e três assaltos no domingo. Por tanto caro amigo que fez o comentário defendendo os políticos pare pra pensar e perceber que o que está faltando e policiais e condições de trabalho melhor para que a policia possa tomar conta melhor da cidade, E na gestão anterior não tinha esse problema e olha que Naldinho nem comerciante era.

Anônimo disse...

então, vamos tds condenar a Governadora Vilma de Faria, que é quem responde pelo policiamento no estado e por questões politicas não vem dando a atenção que o povo de São Paulo do Potengi merece.

Anônimo disse...

Bem pelo que sei a segurança pública é serviço estadual.

jailson martins disse...

meu querido anonimo pelo o que eu estou vendo a cidade esta a deus dara não mais dominio .eu moro em uma cidade 100 veses maior do que spp.e os crime são de assusta.isto e uma cidade do velho oeste.mais vc diz que na epoca de fulano isto não existia.eu como um cidadão brasileiro, e como um filho natural desta cidade na qual eu tambem amo.tenho as minhas raizes. se for em beneficio da cidade,para que estas mortes e estes tipo de assaltos se acabem ,faca um protesto para fulano voltar.quando eu vie este anuncio eu mim espantei,pelo tamanho da cidade.na realidade o que esta em jogo são vidas.se esta cidade vim a creser como uma cidade de grande porte.air virauma cidade sem lei.

Anônimo disse...

Então resta ao prefeito cruzar os braços e aguardar o próximo episódio?

Anônimo disse...

Pessoal.

O que está acontecendo na nossa cidade não é nada diferente do que está acontecendo no ESTADO do RN e na capital NATAL. Quem era a cidade de Natal que raramente noticiava notícias de homicídios....vejam os jornais de hoje que aparecem vários tipos de crimes, assaltos e etc...coisas que pouco tempo atrás não existia. Se não houver investimento em segurança pública, responsabilidade da governadora e dos próximos governantes deste
Estado, a coisa vai piorar.

Anônimo disse...

Então resta ao prefeito cruzar os braços e aguardar o próximo episódio? (2).E aí?

Anônimo disse...

Vejamos caros amigos tudo esta ás claras; ou melhor tudo esta transparecendo ou ainda tudo é transparência isso mesmo, isso sim que é transparência; transparência da realidade em nossa cidade...Sugestão: investir em programas sociais envolvendo esta juventude marginalizada acreditem...

Junior Silva disse...

Quer dizer então que isso q esa acontendendo aqui em spp é comum neh? faça me o favor; querer comparar os episodios ocorridos em spp cm os crimes q ocorrem frequentemente la em natal é ser muito "tolo" mesmo. Amigo, Natal é 50 vezes mair q spp, e o numero de periferias é incalculavel... Ja em spp, com apenas 15 mil habitates, é meio estranho isso ocorrer. É necessaria uma atuação mais ativa do executivo municipal de spp e tbm do governo do estado.

Então resta ao prefeito cruzar os braços e aguardar o próximo episódio? [3].E aí?

jailson martins disse...

junior silva e de admirar o que acontece em spp,são coisa que parece que os politicos da cidade não ver .eles mesmo a populacão parece que so espera pelo os politicos .vc faz como eu todos os dias ,ver o blog do rapaz, e so parece que so ele ler.e um meio de comunicão para se manisfetar. mais so o anonimo que dar cometario.no blog a maioria das veses, so tem o nome dele.acorde povo. para cobra dos politicos não e preciso votar no mesmo não.todos tem o mesmo direito.são vidas que estão em jogos.aconstituicão dar direito aos municipio,tambem fazer as leis do seu minicipio.ou tem que esperar pelo o proximo governador do lado do prefeito. fazer como o boris.isto e uma vergonha.senhores vereadores da cidade na qual eu conheco quase todos .vamos abrir os olhos.

Anônimo disse...

Será que o prefeito está de braços cruzados?

O problema é que muitos B...ões de Naldinho não se convenserão que o prefeito é Azevedo, achando bom ou não.

Anônimo disse...

Então, já que é o prefeito, resta a ele cruzar os braços diante da situação!?