Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

CADÊ A SEGURANÇA?

Toda cidade quando começa por vários motivos, seja eles de posição geográfica, ou de recursos e eventos que motivem investimento, começa a crescer e se desenvolver proporcionando oportunidades para a sua população e para pessoas de outros lugares.

Só que com isso também começa a surgir vários problemas sociais, como moradia, saneamento básico, crescimento desordenado, e principalmente, drogas, prostituíção e um dos principais, a violência.

Aqui em São Paulo do Potengí, cidade polo da região não é diferente. Mas um desses problemas está chamando a atenção da população, a violência.

Alguns cidadãos daqui juntamente com autoridades do governo, já se mobilizaram realizando uma audiência pública pra discutir a questão, mas é muito pouco.

É preciso que cada cidadão, governo municipal, judiciário, igreja, instituições de representação classista e demais atores sociais locais se mobilizem e procurem uma solução, pois o problema está se tornando um caso seríssimo.

Principalmente os governos municipal e estadual tem de tomar providências!!!


.

5 comentários:

jailson martins disse...

ola seu johan tudo bem , a coisa esta muito feia em todo o pais sobre a seguranca publica.E violencia para todos os lado.os politicos so se lembra da seguraca deles.eu ja dei uns cometario sobre a seguranca na cidade de spp.no meu tempo de jovem e crianca naõ se falava nem droga hoje tem droga na propria cidade.E como eu ja cometei porque o proprio municipio não resolve este problema.como, o prefeito ou um vereador fazendo um projeto sobre a guarda municipal.tudo bem seguranca publica e direito do estado,na minha opinião os municipio pode e deve cuidar da seguranca da sua cidade.alguem pode dizer que isto não e constitucional.a constituicão tamb em mim dar o direito de escolha da religião, eo contrario tudo esta diferente.então sobre a seguranca,os vereadores tambem podem fazer um projeto para ter guarda municipais nas cidade pequena como SÃO PAULO DO POTENGI.

Anônimo disse...

johan, estive esperando todo o fim de semana para ver sua materia sobre a reuniao do PSB. Cade Você?

Anônimo disse...

Segurança tem que começar dentro de casa, com os pai sendo responsvel pelo seus filhos. Lembro e agradeço a forma como meus pais me deram educação "naquele momento de joven, eu acha ruin, hoje agrdeço", não vai se guarda municipal ou policiamento que vai mudar a cara da violencia se os pais e mães não fizerem seus papeis de educar, orientar...Se um filho não trabaha e ele começa a chegar em casa com dinheiro, objetos, algo de errado tá acntecendo, vcs não acham?

Anônimo disse...

johan essa violencia aumento depois que azevedo tiro o sargento dantas de sao paulo , dizendo que iria arranjar verdadeiros policiais , pelo contrario tirou dantas e deixou as moscas , sendo assim lhe pergunto de quem é a culpa ? votei nele , fiz campanha mais hoje vejo que errei e peço desculpa a populaçao , isso era o minimo a esperar de quem o elegeu , É MELHOR RECONHECER O ERRO QUE CONTINUA ERRANDO.

jailson m artins disse...

senhor anonimo lembra das olimpia que houve no rio de janeiro neste meses não se fala de nem um tipo de violencia na cidade, tinha policias para todos os lado.eu tambem fui muito bem educado em casa e tambem nas escola que eu estudei. na cidade eu so estudei em duas escola na cidade foi no colegio são jose , ea outra na escola são francisco que na epoca o diretor era jose miguel. meu tio. porque tem tanto crime com estudante de faculdade.rapaz quando o pau nasce torto ele vai morre torto.tem tanta gente que nem pai tem e por isto virou bandido. então vamos melhorar o nosso policias , ou guarda municipais.