Páginas

sábado, 20 de setembro de 2008

LULA SOBRE MICARLA: SE ELA FOSSE BOA ESTARIA CONOSCO


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva transformou a disputa pela prefeitura de Natal em uma questão entre ele e o senador José Agripino Maia (DEM) em sua participação no comício da deputada Fátima Bezerra (PT), na Avenida Itapetinga, Zona Norte, na noite desta sexta.


Sem citar os nomes mas deixando claro a quem se referia, o presidente disse que a população não o viu reagir mesmo quando foi ``achincalhado'' pelo principal aliado da adversária de Fátima em Natal mas que estará de volta à cidade em 2010 para fazer ``o ajuste de contas'' com o senador.
Veja fotos no final desta matéria


Não fiz críticas a eles nem quando derrubaram a CPMF. Eles derrotaram a CPMF achando que tinham me derrotado. Mas eles não sabem que nordestino que nasce pobre tem as costas calejadas. E eu não cheguei na presidência de graça'', destacou o presidente. Lula disse que só participará da campanha municipal em Natal e em São Paulo e elogiou a aliança da base formada aqui.


Sobre seu governo, Lula afirma que em nenhum momento da história do país um presidente destinou tantos recursos para Natal quanto ele, e desafiou historiadores e jornalistas a pesquisarem e comprovarem a informação. ``Duvido que algum presidente da República, nos últimos 30 anos, tenha colocado nesse estado metade do dinheiro que coloquei'', disse. E convidou a população a comparar a chapa. ``Olhe quem estão apoiando do outro lado e vejam, que se essa pessoa fosse realmente boa, estaria com a gente nesse palanque e não se juntando com o Democratas'', criticou.


O presidente reafirmou que pretende ``dar o troco'' a Agripino em 2010, destacando que sempre soube que um dia chegaria a sua chance de revidar o ódio transbordado'' contra o governo federal. Lula se referiu ao senador do DEM como coordenador'' da campanha de Micarla. ``Meu papel como presidente da República não é levantar a voz para ninguém, mas esse cidadão que coordena a campanha adversária, que transborda em ódio contra o governo federal, eu sabia que esse dia chegaria. Em 2010 vamos fazer o ajuste de contas em Natal. Virei quantas vezes for necessário para derrotá-lo''.


Referindo-se a Micarla sem citar seu nome, Lula disse que não basta televisão para se ganhar eleição, e que é preciso escolher uma candidata de caráter, honrada. ``Uma coisa é falar na televisão, a outra é meter o pé no bairro, na periferia. Se beleza ganhasse eleição, eu nunca teria passado de segundo colocado'', ironizou. Sobre Fátima, disse saber o quanto ela tem sido ``vítima do preconceito odioso, elitista, que nïo aceita as diferenças''.


``Eu como nordestino em São Paulo sei o que é carregar o preconceito nas costas, mas sei também que nada melhor do que paciência e perseverança''.


Antes do presidente falar, a deputada Fátima Bezerra fez um discurso emocionado, dizendo que aquele se tratava do momento com o qual sempre sonhou.``Presidente, nós aqui tivemos a capacidade de superar nossas diferenças diante do que é mais grandioso que é fazer uma Natal melhor para todos. Não há submissão nessa aliança. Nosso maior inspirador foi o senhor, que vem dando um grande exemplo para o mundo'', declarou.


Fátima Bezerra referiu-se a Micarla de Sousa como ``a candidatura terceirizada'', dizendo que ela representa o DEM e a oposição ao governo federal. ``Aqueles que tem compromisso estão aqui. Do lado de lá tem uma candidatura terceirizada, porque lá está o DEM que não sabe fazer outra coisa senão oposição selvagem ao seu governo'', atacou.


A candidata demonstrou confiança na virada da disputa e agradecendo a confiança dos partidos aliados, disse que não irá decepcionar. ``Estou à altura de corresponder à expectativa do senhor, presidente. Á expectativa da governadora, do senador Garibaldi. Estou à altura de corresponder a expectativa do povo de Natal'', disse.


_ È LULA LÁ E NÓS AQUI!



Fonte: Diário Online.

Um comentário:

Jales Azevedo disse...

Ha que ponto chegam politicos p/tentar reverter votos ao seu candidato, pois em relação a CPMF foi o proprio partido do presidente que ajudou os adversários a derubarem a contribuição que vejo como um assalto a mão armada no modo de dizer.LAMENTO; a população de Natal não vê o quanto a Fátima é respeitada e admirada pelo presidente Lula o qual poderia ser um grande aliado da Fatima na prefeitura sabemos que o presidente é de todos brasileiros mas repito vcs não sabem quanto Naltal seria outra Natal c/ Fatima prefeita e Lula Presidente.