Páginas

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Barcelona: Zamith tem votos computados

Os prefeitos virtualmente eleitos nas cidades de Serra do Mel, Barcelona, Caiçara do Rio dos Ventos e Galinhos foram superados pelos candidatos que tiveram os registros de candidatura indeferidos, mas disputaram o pleito com recurso. Ao contrário do que havia dito o presidente do TRE, desembargador João Rebouças, o Tribunal Superior Eleitoral divulgou na manhã desta terça-feira (9) a quantidade de votos dos candidatos com registros indeferidos.


Das 16 cidades em que um dos candidatos a prefeito não teve os votos computados até que ocorram os julgamento, os pleiteantes de quatro municípos que estão com o registro de candidatura sub judice superaram os que estão virtualmente eleitos e atingiram mais que 50% dos votos válidos. 

Com isso, os candidatos serão declarados vencedores da eleição caso a Justiça Eleitoral defira o registro da candidatura, ou haverá uma nova eleição.


Em Serra do Mel, o candidato a prefeito impugnado Manoel Cândido (PT) obteve 4.049, contra 3.926 de Irmã Lúcia (PMDB), que foi declarada vencedora. Em Barcelona, Carlos Zamith (PMDB) conseguiu 2.048 votos, contra 1.748 de Dr. Raroldo (PR). Em Caiçara do Rio dos Ventos, a soma dos votos do candidato impugnado Felipe Muller (PP) foi de 1.688 sufrágios, enquanto Etinho (PMDB) somou 1.402.

TN Online

Nenhum comentário: