Páginas

sábado, 3 de outubro de 2009

VITÓRIA DO BRASIL

O Rio será a sede da Olimpíada de 2016. Em acirrada eleição realizada ontem, em Copenhague, na Dinamarca, a cidade brasileira derrotou Chicago, Tóquio e Madri, ganhando o direito de organizar os Jogos Olímpicos pela primeira vez na história da América do Sul. Assim, o Brasil receberá os dois maiores eventos do esporte mundial num período de dois anos, porque também será palco da Copa de 2014.
.
Ricardo Stuckert/PRO presidente Lula festejou a conquista brasileira ao lado de Carlos Artur Nuzman, Sérgio Cabral, Orlando Silva e Eduardo PaesEmocionado, Lula diz que Brasil venceu o preconceitoCom lágrimas nos olhos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que a escolha do Rio para sediar os Jogos Olímpicos de 2016 derrubou o último preconceito contra o Brasil.
.
Para ele, o País mostrou que tem competência para sediar o evento, ao vencer Chicago, Madri e Tóquio na eleição realizada em Copenhague, na Dinamarca. “Estou muito emocionado porque foi um trabalho extraordinário de todos brasileiros que queriam a Olimpíada.
.
O trabalho do governo federal, estadual e municipal com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Hoje, o Brasil conquistou a cidadania internacional. Quebramos o último preconceito. Provamos que temos competência para fazer a Olimpíada”, afirmou Lula.
.
O presidente ressaltou que o Rio e o Brasil têm o direito de realizar uma Olimpíada, apesar dos problemas sociais, e prometeu a realização da melhor edição dos Jogos de todos os tempos. “Foram dois anos, apresentação de programas, mais de pessoas que estão de parabéns.
.
O Brasil está de parabéns. Era difícil pensar que o Terceiro Mundo conseguiria. Alguns nos tratam como País de segunda classe.
.
Dizem que tem favela, criança pobre e não pode fazer Olimpíada. Temos o direito de fazer uma Olimpíada. E mostrar que a alma generosa vai fazer a maior Olimpíada que o mundo já viu”, comentou.

Nenhum comentário: