Páginas

quinta-feira, 21 de maio de 2009

JUVENTUDE E DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL


Dentro das ações do plano de desenvolvimento Territorial do Potengí, foi realizado nestes dias 19 e 20/05 aqui em São Paulo do Potengí, o 1° Encontro de Juventude do Potengí com o objetivo de possibilitar um espaço de discussão e intercâmbio dos jovens do território, potencializando sua participação no desenvolvimento territorial.

Outro objetivo do encontro era identificar as formas de participação social e expressões culturais da juventude frente as peculiaridades territoriais, políticas públicas, desenvolvimento sustentável, relações de raça e gênero/etnia, cidadania e democracia.

O evento contou com participação e jovens dos 11 municípios do território do Potengí mais jovens do Mato grande e do Trarí.

Cerca de 60 jovens passaram dois dias em oficinas discutindo e construindo um plano de ação quanto a participação nas discussões de desnvolvimento territorial nas políticas para a juventude.

O encontro foi ministrado pela EQUIP- Escola de Formação Quilombo dos Palmares, de Pernambuco, tendo como instrutoras Alcineide e Toinha, e a mobilização e articulação feita pelo articulador do território Johan Adonis com apoio da FETRAF/RN.


.

Nenhum comentário: