Páginas

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

MEC FECHA UNITINS

Três das maiores instituições de ensino de graduação a distância terão de reduzir consideravelmente seus tamanho. A primeira supervisão feita pelo Ministério da Educação (MEC) em quatro centros de ensino superior que se dedicam a esse tipo de ensino revelou que todas têm problemas que vão de falta de coordenadores a pólos de atendimento sem infra-estrutura. Os pólos devem oferecer serviços como bibliotecas e salas para a realização de provas presenciais.

Juntas, as quatro instituições - Universidade do Oeste do Paraná (Unopar), Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi) e Faculdade Educacional da Lapa (Fael) - concentram 46,6% dos 551.860 alunos matriculados em cursos a distância de instituições privadas.

Apenas a Unitins, que hoje tem 92 mil alunos, possui, associada com a Fael, 1.494 pólos de atendimento de ensino a distância. Desses, 1.280 terão de ser fechados. Na Uniasselvi, 60 dos 93 pólos também serão encerrados. Além de fecharem centros, Unitins, Fael e Uniasselvi terão de consertar os outros problemas nos pólos restantes. Também os vestibulares estão suspensos até segunda ordem. Novos centros só poderão ser abertos depois de cumpridos os termos de acordo assinado com o ministério. No entanto, os pólos ainda devem funcionar até que os atuais alunos terminem seus cursos.

- Contatei agora à pouco um dos coordenadores da Unitins aqui em São Paulo do Potengí, Sr. Allysson Lindáurio e o mesmo me falou que não tinha recebido qualquer notificação e que estava sendo informado naquele momento pelo blog. E que tão logo saiba de alguma informação oficial, estaria repassando a este veículo de comunicação.



Fonte da matéria: Estadão/Diário de Natal online

3 comentários:

Anônimo disse...

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Unitins – Fundação Universidade do Tocantins vem a público
esclarecer à população que as medidas determinadas pelo MEC –
Ministério da Educação serão objeto de um Termo de Ajuste que será
assinado nos próximos dias, mas, estas medidas não afetarão o
andamento das aulas em curso nos Pólos Presenciais e nos Centros
Associados. Nossos alunos podem ficar tranqüilos quanto a este
aspecto.

A supervisão do MEC é bem vinda e certamente redundará em mais
melhorias para os nossos cursos. Por enquanto, não há previsão para o
ingresso de novos alunos. Esperamos que tão logo seja assinado o
Termo de Ajuste estas datas sejam estabelecidas.

No prazo estipulado pelo MEC (12 meses), estarão sendo analisadas e
melhoradas as condições de funcionamento dos Pólos Presenciais, tais
como as instalações físicas, biblioteca e o acesso à internet. Haverá,
também, uma revisão das atividades acadêmico-pedagógicas.

Palmas, 18 de novembro de 2008.
Lívio Willliam Reis de Carvalho
Reitor em Exercício

Anônimo disse...

Para o "Diretor":

Processe o ESTADÂO e o DIÀRIO dde NATAL, seu bobinho. Aí depois, só depois vc me processa, combinado???

Anônimo disse...

Caro Adonis, gostaria que você atualiza-se a matéria MEC FECHA UNITINS,pois a coisa é pior do quê foi noticiado anteriormente. Os alunos estão atordoados com o que está prestes a acontecer com o seu futuro academico. O MEC diz que os alunos serâo transferidos para outras instituiçoes, mas esquece-se de outros fatores como : valor da mensalidade e deslocamento, o que em muitos casos tonará a continuidade dos estudos impraticavél. Obrigado pelo espaço. Fabiano B. Luna- fabianolunna@bol.com.br