A UFRN vai receber R$ 82 milhões do Governo Federal para expansão e qualificação da Universidade. A meta é implantar 31 novos cursos e abrigar mais 33 mil alunos até 2011. Muitas das graduações oferecidas terão novas vagas e turmas.
investimento foi firmado ontem entre reunião do presidente Lula com os reitores das 54 universidades federais brasileiras, em Brasília. A parcela destinada à UFRN dos R$ 2 bilhões doados pelo Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) foi considerada excelente pelo reitor da instituição, Ivonildo Rêgo.
Os 31 novos cursos a serem ofertados cobrirão todas as áreas acadêmicas da UFRN. Entre os 20 cursos reservados para o vestibular do próximo ano estão Língua Espanhola, Dança e Design, na área de Humanas.
Para o campo de Exatas, os cursos de Ciências Atuariais (uma mistura de Contábeis com Estatística) e um bacharelado em Ciências e Tecnologias. Cinco novas engenharias serão oferecidas: Petróleo, Mecatrônica, Biomédica, Redes de Comunicação e Engenharia Ambiental, esta última implantada na Escola de Jundiaí.
Na área da Saúde, os cursos de Fonoaudiologia e uma nova turma para Farmácia, no período noturno. Em Ciências Biológicas, também novas turmas para a noite de Biomédica e Ecologia. Cursos como Medicina, Odontologia, Nutrição e Fisioterapia terão suas vagas aumentadas, em média de 10 vagas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário