Páginas

domingo, 20 de outubro de 2013

O sonho e a emoção

Quando do descerramento da placa das novas instalações do IFRN do Potengi, ao meu lado estava dentre tantas outras pessoas, uma das grandes lutadoras pela causa da educação e muitas outras, mas por uma especial, a vinda do tão desejado e sonhado estabelecimento de ensino para esta região, a minha querida amiga Graça Ribeiro.  Naquele momento ela abraçou-se comigo e começou a chorar em meu ombro copiosamente, serenamente, e disse-me: realizamos o sonho companheiro!

Naquele momento passou um filme colorido em minha mente de tantas reuniões do colegiado do Território da Cidadania Potengi, de outras tantas audiências públicas, de encontros com autoridades, da persistência de valorosos companheiros como João Cabral, Dário Alves, Hugo Tavares, Miguel Salustiano, Iberê Borges, Paloma Damasceno, Paulo Mafra, Elaine Faustino, Cícera Franco, Santino, Erivaldo Dias, Idailma Muniz, Josana Lima, Zé Ivan, Jurandir Lourenço, Émerson Érik, enfim, de tantos outros que não menciono aqui mas que estavam nesta luta e que acreditaram até o fim.

Vi no olhar de tantos jovens alunos presentes o encantamento com instalações tão modernas e aconchegantes, promissoras, estimuladores de dedicação aos estudos para almejar acessar tal estabelecimento.

Observei no semblante do magnífico reitor Belchior, do diretor Ednaldo, da companheira e peça tão importante nesta conquista a deputada Fátima Bezerra, do prefeito José Leonardo, a satisfação de está ali inaugurando mas uma escola de qualidade para estudantes que sonham.

Notei pessoas tirando fotos abraçadas a autoridades, e que um dia me disseram que o IF não viria nunca. Mas essas apenas "notei"!

Valeu a luta companheiros!



   



Um comentário:

Iberê Borges Ferreira disse...

Valeu Johan, a mudança se faz é com educação, o caminho é esse, Um abraço Cidadão...