Páginas

quinta-feira, 4 de julho de 2013

De Pmdb e Dilma

O PMDB quer enlouquecer a presidente Dilma. Só pode! O partido do vice-presidente Michel Temer e dos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Henrique Eduardo Alves, sugere a redução no número de ministérios.

O PMDB tem cinco dos 39 assentos na Esplanada dos Ministérios - partido comanda os ministérios de Minas e Energia, Agricultura, Aviação Civil, Turismo e Previdência. 

Vai abrir mão de algum?

Eis a nota do partido após longa reunião na noite de ontem (20):

A BANCADA DO PMDB, REUNIDA NESTA DATA, SENSÍVEL ÀS VOZES DAS RUAS, DELIBERA:

1 – A BANCADA IRÁ SE EMPENHAR NA APROVAÇÃO DE UM PROJETO DE REFORMA POLÍTICA JÁ;

2 – A BANCADA APOIA, PELA SUA MAIORIA, A CONVOCAÇÃO, PELO CONGRESSO NACIONAL, DE CONSULTA POPULAR A SER REALIZADA CONCOMITANTEMENTE COM AS ELEIÇÕES DE 2014;

3 – A BANCADA SUGERIRÁ, DENTRE OUTROS, TEMAS COMO: PARLAMENTARISMO, REELEIÇÃO, TEMPO DE MANDATO, PACTO FEDERATIVO E SISTEMA ELEITORAL;

4 – A BANCADA SUGERE AO GOVERNO, PARA UMA DEMONSTRAÇÃO DE AUSTERIDADE, A IMEDIATA REDUÇÃO DO NÚMERO DE MINISTÉRIOS, SE COMPROMETENDO, INCLUSIVE, A PROPOR MEDIDA LEGISLATIVA NESSE SENTIDO E ABRINDO MÃO, SE NECESSÁRIO, DOS SEUS;

5 – A BANCADA APOIA A IMEDIATA VOTAÇÃO DO PLP 123/2011, QUE DESTINA A APLICAÇÃO DE 10% DAS RECEITAS DA UNIÃO NA SAÚDE;

6 – A BANCADA QUER DISCUTIR O PACTO FEDERATIVO COMO PRIORIDADE.

A BANCADA ESTARÁ ATENTA AO DEBATE DE QUALQUER PROPOSTA QUE VISE AO ATENDIMENTO DAS DEMANDAS DA SOCIEDADE EXPRESSAS NAS MANIFESTAÇÕES DAS RUAS.

BRASÍLIA, 02 DE JULLHO DE 2013

EDUARDO CUNHA

LÍDER DO PMDB NA CÂMARA

Nominuto.com

Um comentário:

Hugo Tavares Dutra disse...

É demais. O velho PMDB, inclusive, descaracterizado dos seus fundamentos principais(tempos de Ulisses)agora quer ouvir as vozs do povo. Mas não tá ouvindo não. O povo quer reformas para as proximas eleições. Qualquer medida que veja a ser tomada somente para valer nas eleições de 16 é golpe. Os parlamentares estão brincando com o povo. Qualquer mudança no comportamento desse movimento do povo brasileiro, o congresso dever ser também responsabilizado. A primeira coisa que tem quer ser aprovado e colocado em prática agora é o voto aberto no congresso. Agora que digo é JÁ. jÁ E jÁ. O congresso nacional precisa de transparencia. Não é possível mais se votar de forma secreta. Porque? E porque o próprio congresso não resolveu essa parada? Tenho a ligeira impressão que tá precisando que o povo sitie o congresso nacional pra ver se os ouvidos de lá escutem o que o povo quer. Outra coisa: o voto tem que deixar de ser obrigatório. Um país dito democrático não poder permitir que a instituição do voto seja obrigatória. Voto facultativo JÁ. JÁ E JÁ. Final de cargo vitalício em todas as instâncias da sociedade brasileira. Mandato de 5 anos e final da reeleição para o executivo. Para os parlamentos mandato com direito a reeleição uma única vez. Outra eleição só depois do espaço de um tempo correspondente a um mandato. Fim imediatamente da figura do suplente de senador. Morreu ou afastou-se, por qualquer motivo, assume imediatamente o próximo dalista. Finaciamento de campanhas com dinheiro público e mecanismo de severa fiscalização.etc.
Espero que os poders tenham sensibilidade para com tudo que está acontecendo nas ruas sob pena desse país perder a paciência e partir para o instrumento da violência e outros descaminhos dessa natureza. Muda Congresso. Muda Câmara.Muda povo brasileiro. Tenho dito.