Páginas

terça-feira, 18 de junho de 2013

Reitor do IFRN Belchior Rocha e a deputada Fátima Bezerra falaram sobre o funcionamento do IFRN no Potengi


Reitor do IFRN Belchior Rocha e Deputada Fátima Bezerra ladeados por autoridades da região

Na noite desta segunda-feira (17) na câmara municipal, foi realizado o seminário que tratou sobre o funcionamento do IFRN de São Paulo do Potengi. Cerca de 400 pessoas participaram do evento. O seminário organizado pelo Colegiado do Território da Cidadania Potengi contou com a participação do Reitor do IFRN - Belchior Rocha e da Deputada Federal Fátima Bezerra (PT).


O Prefeito Naldinho, vice-prefeito Pacelli, vereador João Cabral (Coordenador do Colegiado do Território da Cidadania Potengi), Gutemberg (Prefeito de São Tomé), João Maria Campos (Diretor da 4ª Dired), dentre outras autoridades da Região também participaram do evento que ainda contou com as presenças de educadores, pai e alunos.


Na oportunidade foi esclarecidas algumas dúvidas da comunidade em relação ao funcionamento do Instituto Federal e apresentado ao público, o Diretor do Campus do IFRN de São Paulo do Potengi, o Professor Ednaldo de Paiva Pereira. Em sua fala, o Diretor do IFRN se emocionou em lembrar que será diretor do IFRN na cidade onde sua mãe iniciou a carreira como professora. Ednaldo é filho de Miracir Aliete de Paiva Pereira que foi professora da Escola Estadual Mauricio Freire em São Paulo do Potengi na década de 50..


O Prefeito Naldinho agradeceu pela luta da Deputada Fátima Bezerra e falou da importância do IFRN para São Paulo do Potengi e região. O prefeito assumiu o compromisso de melhorar os acessos e a iluminação nas proximidades do IF. Naldinho pediu para que os educadores da região se empenhem para que os nossos alunos possam se qualificar para conquistar as vagas e estudar no Instituto Federal.


Por sua vez, o Reitor do IFRN esclareceu algumas dúvidas da comunidade sobre o funcionamento do Instituto Federal na Região e relembrou a conquista do IF por parte da Região, destacando a mobilização popular organizada pelo Território da Cidadania Potengi que se articulou e pela força da mobilização conseguiu sensibilizar as autoridades sobre a necessidade de um instituto federal na região.


Já a Deputada Federal Fátima Bezerra disse em sua fala ser um momento especial, por ser um sonho de muito tempo atrás se materializando, e assim como o Reitor do IFRN - Belchior Rocha, ela destacou a luta de caráter coletivo do Colegiado do Território da Cidadania Potengi até a conquista do Campus para região. Fátima, disse ter orgulho de ter contribuído para a realização desse sonho. "Me sinto orgulhosa em ter contribuído para a melhoria da educação da Região Potengi, sem dúvidas essa é a maior conquista da educação da Região." - Disse a Deputada.


O IFRN do Potengi encontra-se hoje com 93% das obras concluídas. A informação passada pelo Reitor é de que já de agosto para setembro já devem acontecer os cursos de formação continuada, iniciando os cursos integrados em 2014. "Não se iniciam todos os cursos de uma só vez, vai por etapa, até chegar em 2014 com sua totalidade." - falou o Reitor Belchior Rocha.


Público presente no evento



Público presente no evento



Discurso do Prefeito Naldinho, que falou da importância do IF para o Potengi



O Reitor do IFRN Belchior Rocha falou sobre o funcionamento do Campus de São Paulo do Potengi



Discurso da Deputada Fátima Bezerra



Fátima Bezerra falou sobre a luta para vinda do IFRN para o Potengi



Diretor do IFRN de São Paulo do Potengi - Professor Ednaldo de Paiva Pereira



Após o evento João Cabral ofereceu jantar em sua residência


João Cabral com sua esposa e filhas ao lado do Reitor do IFRN Belchior Rocha e a Deputada Fátima Bezerra

Por: Adeyton Lira

Nenhum comentário: