Páginas

sexta-feira, 2 de abril de 2010

TERRITÓRIO DA CIDADANIA HOMOLOGOU PROJETOS PARA O POTENGÍ

(Lula no II salão nacional dos Territórios da Cidadania)

Nesta quarta feira participei da reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável - CEDRUS para aprovação dos projetos territoriais apoiados pelo PRONAF infra-estrutura 2010.
.
Aqui do Potengí foram aprovados três (03) projetos importantes, com recursos do MDA - Ministério do Desenvolvimento Agrário - via Território da Cidadania.
.
Foram aprovados os seguintes projetos:
.
Continuação da Implantação do CEMTRAF (Centro tecnológico de formação e Capacitação da Agricultura Familiar - 3ª etapa) com outras obras civis e aquisição de máquinas e equipamentos e estruturação de sua UAPA - Unidade de Apoio e Produção Artístico-cultural, sendo o valor total do centro de 780.000,00, mais 170.000,00 para investimento na cultura, estruturação de um centro de apóio artistísco-cultural para atender o território do Potengí no intuito da valorização e desenvolvimento nos setores de cultura da região nas áreas de artes do espetáculo; literatura livre; manifestações populares; memórias saberes e fazeres e; lugares e festejos; projeto esse cnveniado com a prefeitura local.
.
Outro projeto importante aprovado foi para a implementação de agroindústria de beneficiamento da polpa do cajú, um jardim clonal de mudas e implementação de onze (11) viveiros de mudas nos municípios que compõem o território, no valor de 340.000,00 conveniados com a Emater;
.
O terceiro projeto foi no valor de 124.000,00 para exatamente custear diagnósticos em relação a cultura e despesas com a dinâmica territorial de oficinas, reuniões, etc..., conveniado com a FETRAF/RN.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro blogueiro fela da gaita quando se fala em convênio; quem na real situação vai trabalhar e executar estes projetos é a PM ou este territorio da cadadania é quem dá o nó e desmancha? Se possivel nos explique, sem mais agradeço e boa pascoa pra vc.e tua familia.

Anônimo disse...

Interessante este que fala da cultura, a cidade precisa realmente de um espaço para estes eventos; como também de incentivo às pessoas que fazem a cultura( teatro, etc,...).