Páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

EXPLOSÃO EM BOA SAÚDE

(Foto do prédio ende se estava os fogos)

O secretário de Saúde de Boa Saúde, Eduardo Francisco Pontes, disse que 46 pessoas ficaram feridas na explosão ocorrida durante a festa da padroeira da cidade, na noite desta terça-feira (2).
.
Dessas, 29 foram atendisas no hospital municipal Doutor Januário Cicco e as que estavam em estado mais grave (17), transferidas para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, em Natal.
Essas pessoas foram atingidas por uma explosão de fogos de artifício. O acidente ocorreu durante a festa da padroeira, quando um dos kits de fogos utilizados no show pirotécnico explodiu no chão.
.
As 29 pessoas atendidas no hospital municipal já foram liberadas, já que tiveram queimaduras e ferimentos leves. Os casos mais graves são os de duas senhoras que tiveram parte de seus corpos carbonizados, e o de um rapaz conhecido por Bolinha, que sofreu um corte na perna.
.
Uma das senhoras em estado grave, Maria de Lourdes Alves Pontes, de 53 anos, teve 15 pessoas de sua família feridas no acidente, segundo seu irmão, José Alves Pereira. Segundo o agricultor, os fogos estavam muito próximos de onde as pessoas estavam, na festa.
.
O Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) e bombeiros já fizeram o isolamento e a perícia da área, mas a imprensa não teve acesso ao resultado da perícia, enviado diretamente ao delegado regional de São Paulo do Potengi, Sergio Freitas. Ele ainda deve fazer uma visita ao loca do acidente hoje.
.
A explosão aconteceu durante a queima de fogos que começou logo depois do discurso da Governadora. Os kits de fogos estava instalados na escola localizada atrás da praça principal, a cerca de 30 metros de onde os discursos foram feitos.

.

Fonte: TN Online

Um comentário:

Anônimo disse...

Aqui em nossa cidade, São Paulo do Potengi, tudo é motivo para soltar fogos de artifício, sem nenhuma fiscalização; é um grande perigo, devemos tomar como exemplo e disciplinar o uso dos fogos!!!