Páginas

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

RN TERÁ MAIS 10 NOVOS CENTROS DE ENSINO TÉCNICO

(Rui Pereira, Wilma e Ministro Haddad)
.
A governadora Wilma de Faria garantiu ontem, (12) em Brasília a liberação de R$ 55,5 milhões para construção de 10 centros de ensino técnico profissionalizante no Rio Grande do Norte. O convênio entre o Ministério da Educação e Governo do Estado foi definido pela governadora e o ministro da Educação, Fernando Haddad.
.
Serão dois centros em Natal, dois em São Gonçalo do Amarante, um em Parnamirim, um em Ceará Mirim, um em Extremoz, um em Mossoró, outro em Porto do Mangue, incluído pelo potencial na produção de petróleo, e mais um Pipa, pela vocação turística e gastronômica.
.
“É uma grande notícia. Estamos mostrando que o potencial de cada região foi preponderante na definição dos centros. Adequamos as vocações importantes para o nosso desenvolvimento à educação, o que demonstra o acerto de nossos programas” disse a governadora.
.
A governadora também tratou com o ministro sobre a instalação dos campi da Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA) em Caraúbas e Pau dos Ferros. O ministro Haddad pretende visitar o Rio Grande do Norte em fevereiro para agilizar soluções, como a contratação dos primeiros 40 professores que atuarão nos dois municípios, pólos das regiões do Médio e do Alto Oeste, respectivamente.
.
No final da tarde de ontem, Wilma de Faria também participou da cerimônia para o anúncio da seleção das propostas do programa Minha Casa, Minha Vida e de operação de financiamento para o programa de habitação Pró Moradia por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A cerimônia, no Centro de Eventos Brasil 21, contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


.

Um comentário:

Anônimo disse...

E cadê o de SPP?