Páginas

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

INCRA DESAPROPRIOU FAZENDA NO TERRITÓRIO POTENGÍ

A Superintendência Regional do Incra no Rio Grande do Norte realiza imissão de posse na fazenda São Francisco, no território do Potengi, nesta terça-feira (16), na sede da propriedade, que fica no município Elói de Souza.

A solenidade conta com a presença do superintendente do Incra/RN, Paulo Sidney Gomes; de representantes de movimentos sociais e organizações não governamentais ligados às causas agrárias, além de trabalhadores rurais sem terra.

Serão desapropriados cerca de 900 hectares para assentar 25 famílias. Após processo de análise realizado por técnicos do Incra, o imóvel foi considerado improdutivo.

O ato de imitir a posse torna oficialmente como propriedade da União o imóvel desapropriado, fazendo com que a área antes improdutiva dê lugar à criação do um Projeto de Assentamento (PA) da Reforma Agrária.

Contando com o imóvel, esta será a terceira imissão de posse realizada pelo Incra/RN somente no ano de 2008. As primeiras foram feitas nos Baixa do Meio (Caraúbas) e Fazenda Nova (Porto do Mangue).

No total, a autarquia já desapropriou mais de 6.400 hectares para assentamento de 194 famílias
no estado.

.

Um comentário:

Anônimo disse...

olá johan quero te falar que adimiro muito teu blog ele nos traz muitas informaçoes nao so da nossa cidade mas de o mundo e quero fazer uma denuncia tambem e gostaria que voce nos ajudase bom mora na rua manoel marques estamos convivendo com um grande problema é que o atacadista azevedo todas as noites quando eles acabam o espediente eles recolhem o lixo produzido durante todo o dia e simplesmente jogam do lado da passarela do juremal e colocam fogo em todo o lixo com isso as casa situadas nessa rua ficam sujas com pó que vem junto com a fumaça e sem falar no xeiro insuportavel que fica durante toda a noite ja tentamos falar com o propietario ele falou que ia resolver esse problema mas ate agora nada bom sei que voce nao é a pessoa apropriada para resolver essa situaçao mas como voce tem uma ferramenta de comunicaçao muito forte gostaria que voce nos ajudasse. por favor socorro