Região onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem celebrado inabaláveis taxas de popularidade, o Nordeste pouco o verá no papel de principal puxador de votos para candidatos da base aliada. Pelo menos, no primeiro turno.
Às nove capitais nordestinas, Lula sinalizou que comparecerá a palanques apenas em Natal e João Pessoa. Nas demais, manterá distância regulamentar para não gerar ressentimentos entre candidatos que, embora governistas em Brasília, serão adversários até outubro.
Na agenda da Presidência da República, consta apenas uma viagem ao Nordeste pelos próximos 45 dias. O roteiro prevê escalas nas capitais da Paraíba e do Rio Grande do Norte, em 19 de agosto, onde os partidos da base se acertaram em torno de um candidato.
A viagem pode se estender ainda a Fortaleza, mas Lula deverá ficar longe da agenda eleitoral. Na capital cearense, a prefeita Luiziane Lins (PT) e a senadora Patrícia Saboya (PDT) travam uma acirrada disputa por uma vaga num provável segundo turno.
Em Natal, Lula seria um bem-vindo reforço à campanha da deputada Fátima Bezerra (PT), apoiada pelo PSB da governadora Wilma de Faria e do PMDB do presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho.
Fonte: Diário de Natal online
Nenhum comentário:
Postar um comentário