Páginas

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Dirigente nacional do PT reconhece vitória de Eraldo, mas admite rever posição

O secretário de Organização da executiva nacional do PT, Florisvaldo Souza, reconheceu a reeleição de Eraldo Paiva como presidente estadual da legenda, mas admitiu que o resultado poderá ser revisto a partir da análise de recurso.

“O presidente do PT é aquele que o filiado votou. O resultado que foi passado pela comissão eleitoral dá Eraldo como presidente. Entretanto existe uma discussão e ela precisa ser apurada”, disse Florisvaldo, em entrevista por telefone de São Paulo, onde estava ontem a tarde.

O secretário de Organização do PT afirmou que é preciso analisar o prazo de entrega da documentação referente a votação. “Se a documentação chegou no prazo estabelecido, terça-feira a meia-noite, não houve problema na votação, o resultado é válido”, comentou.

Florisvaldo Souza afirmou que não questiona a eleição de Eraldo Paiva, mas se o recurso for “substanciado o resultado pode ser outro”. “Não questiono o resultado, mas se há um recurso que tem legitimidade ele será apreciado”, afirmou.

O dirigente petista negou a tese de que o embate travado no Rio Grande do Norte em torno da direção estadual desgastou o partido. “Fortalece a democracia partidária. O único partido que faz o processo de eleição direta, que elege seu presidente nacional e estadual pelo voto, é o PT. Ele (o PT) nunca se desgastou com o debate. Todos os filiados participam do processo e a sociedade, de alguma forma, também”, avaliou Florisvaldo.

Anna Ruth

Um comentário:

Moacir Gomes de Farias disse...

Em observação à lei de Numero 743/2010, estamos implantando o conselho do orçamento participativo em nosso município o que está provocando muitos debates, face a uma coisa nova que diria até se tratar de um novo paradigma, com a população tomando conhecimento e participando das decisões do executivo juntamente com o legislativo no que tange a aplicação dos recursos do Município para o ano de 2014. Uma experiência fantástica. Estamos no limiar de um novo tempo em nosso Município, o que traz enorme credibilidade ao atual prefeito, por abrir essa porta aos seus munícipes.
http://oficinadareflexao.blogspot.com.br