Páginas

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Zamith ganhou de novo, Barcelona em festa

Carlos Zamith de Souza teve o registro aceito por unanimidade pelo Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sessão extraordinária desta segunda-feira (17). 

Ele foi o mais votado para o cargo de prefeito de Barcelona/RN, na região do Potengi, e concorreu nas eleições 2012 com o registro sub judice, ou seja, aguardando julgamento no TSE. O Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-RN) havia negado o registro de candidatura de Carlos Zamith por entender que ele estava inelegível por ter contas rejeitadas.

A ministra Nancy Andrighi acompanhou o voto do relator, ministro Dias Toffoli, que entendeu que o candidato não teve as contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores, órgão competente para examinar a questão.

Com essa decisão da Suprema Corte Eleitoral, os 2.048 votos de Zamith são validados, se tornando então o mais votado do pleito, quando Dr. Raroldo obteve uma votação de 1.748.

Segundo informações, a cidade está em festa… Hoje (17) comemora-se a Emancipação Política de Barcelona, e os aliados de Zamith festejam a vitória nas urnas.

Blog do Wallace

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi sem sombra de dúvida o maior e melhor presente que nossa cidade de Barcelona, poderia ganhar !!! Parabéns Barcelona pelos 54 anos de emancipação, parabéns Carlos Zamith pela vitória no TSE,e que Jesus te abençõe neste 5 (quinto) mandato. Barcelona está feliz, Barcelona é só alegria !!! FCAraújo.