Páginas

sábado, 15 de maio de 2010

VOX POPULI: DILMA ULTRAPASSA SERRA


A ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT ao Planalto, superou pela pimeira vez o pré-candidato tucano José Serra na nova pesquisa de intenção de voto do Instituto Vox Populi. Dilma aparece com 37% da preferência popular, enquanto Serra está com 34%, na pesquisa estimulada. A informação é do jornal Correio Braziliense.
.
A margem de erro do levantamento é de 2,2%, para mais ou para menos. O Vox Populi ouviu dois mil eleitores de 117 cidades, em todas as regiões do país. Na simulação de segundo turno, Dilma também surge, pela primeira vez, à frente de Serra. O placar, segundo o levantamento, seria de 40% a 38% a favor da petista.
.
A senadora Marina Silva, pré-candidata do PV, desponta na terceira colocação, com 7% das intenções de voto.
.
Na pesquisa espontânea, Dilma confirma novamente sua liderança. A pré-candidata do PT tem 19%, contra 15% do ex-governador de São Paulo. O presidente Luis Inácio Lula da Silva, mesmo sem ser candidato, é citado por 10% dos eleitores.
.
A pesquisa mostra ainda que Dilma Rousseff lidera a disputa nas regiões Nordeste (44%) e Norte (41%). Serra lidera no Sul (44%) e está tecnicamente empatado com a petista no Sudeste.
.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 7 de maio de 2010, sob o número 11.266/2010. As duas mil pessoas foram entrevistas entre os dias 8 e 13.
.
Nominuto.com

Nenhum comentário: